segunda-feira, 30 de abril de 2012

O Uso de Métodos Modernos na Igreja Escolhida





Quando as pessoas de um mesmo grupo religioso utilizam estratégias, que o Mundo usa como marca de violência,ganância e excesso de sede de poder e sem amor ao próximo.Que Inocentemente  acabam caindo em um erro. Pois as coisas do mundo não tem valor para Deus. 

"Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.
Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados.
Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são."1 Coríntios 1:25-28.

Neste verso diz claramente que a loucura de Deus é mais sabia do que a dos homens, não podemos fazer uma confusão na interpretação, e colocar como base bíblica como método de evangelismo, é um erro, mas tenho a absoluta certeza que por traz destes métodos há uma boa intenção.
Afinal a Igreja escolhida não necessita de métodos revolucionários para se conseguir almas, pois temos a verdade, temos a bíblia como instrumento de luta contra as forças inimigas.

Usando um bom exemplo: Quando Jesus ganhava almas para o seu reino,Cristo não usava técnicas modernas e contemporâneas,pelo contrario a unica estrategia que Cristo, usava para aproximar o povo de Israel, Cristo apenas expressou o seu a amor por aquelas pessoas, amando a cada pessoa, a sua mansidão, e plena sabedoria, com certeza iluminou centenas e milhares de almas. De fato o objetivo de Cristo foi alcançar os incrédulos.


Sou a favor da utilização de métodos modernos de evangelismo, mas não podemos  escandalizar a nossa própria casa, a nossa igreja.

O problema não seria o uso do método, e sim a ocultação do padrão de JA, ou seja a marca JA não é exposta como deveria ser, que acaba fugindo muito dos padrões. Pois se a igreja for grande, então a divulgação deverá ter como foco a ultilização do nome J.A, pois de fato é o nome principal da programação, e não o nome da equipe.



Há Varias maneiras de se conseguir aproximar as pessoas para Cristo, basta evangelizar, amar, zelar, perseverar.


Autor: Weleson Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário